top of page

Frases

Quando a dor aparece, pára e observa. É o Universo a mostrar-te que tens mais uma lição, uma aprendizagem a fazer.

Com Amor, David

Despertar

Tu és suficiente para seres feliz. A felicidade, a saúde, a harmonia, a alegria, a abundância de tudo está dentro de ti. Acalma a mente e procura-as pois a seu tempo vais encontrar.
É possível viver no caos em harmonia. O caos está fora de ti, a harmonia está dentro.
Esse poder é teu e ninguém o pode tirar, é impossível.

Tu és Amor do Criador
Sonhar é criar
Sê o que vieste ser pois isso faz-te crescer
Sorrir é evoluir
Imaginar é realizar
Gratidão é Ascensão.
Despreocupar é curar.
Ama-te, valoriza-te e cuida-te.
O Universo conspira a teu favor.
Tu és uma centelha do Criador. Permite.

Tu tens o Poder

Gratidão

Quando a dor aparece, pára e observa. É o Universo a mostrar-te que tens mais uma lição, uma aprendizagem a fazer.


Tu és Amor do Criador
Sonhar é criar
Sê o que vieste ser pois isso faz-te crescer
Sorrir é evoluir
Imaginar é realizar
Gratidão é Ascensão.
Despreocupar é curar.
Ama-te, valoriza-te e cuida-te.
O Universo conspira a teu favor.
Tu és uma centelha do Criador. Permite.

Podes nem sequer senti-lo.
Podes até sentir o oposto, sentir-te fraco e sem vontade de reagir às vicissitudes diárias da vida, mas, tu tens o Poder de criar, o poder de realizar, o poder de manifestar.
O Mestre do Amor, Jesus, disse isto, - Todos vocês podem fazer o que eu faço.
Jesus disse a verdade e, eu sinto essa verdade.
Tu tens o poder da vivência de vidas e vidas, neste e noutros Planetas.
Tu tens o poder do Criador, da Fonte de onde tudo brota, de onde tudo tudo nasce, que tudo cria, porque Tudo É.
Tu tens o poder da sabedoria, da vivência e do conhecimento das Escolas Iniciáticas da antiguidade.
Tu tens o Poder porque tu és uma centelha do Criador, não tiveste princípio nem nunca terás fim, és eterno. Não nesta vida, mas em todas as outras que se seguirão.
Tu és puro Amor.

A importância ou não da religião na Reconexão com a Divindade.

O termo religião vem descrito no dicionário como sendo a crença na existência superior de um poder sobre-humano do qual o crente se conaidera dependente e inferior.
Em todas as religião, a primeira premissa é o Amor, o amor da Fonte que é mais conhecido por Deus. A questão que é que com o passar dos tempos as religiões foram sendo usadas para manipular, controlar e o homem e massificar uma doutrina única que serve interesses ocultos. 
Não digo com isto que as religiões são negativas para as pessoas, elas podem em certos aspectos encaminhar-nos para o caminho da espiritualidade, do autoconhecimento e do propósito de vida. 
Para isso é necessário viver a religião de forma livre, sem preconceitos, sem julgamentos e sem limitações ou imposições. Livre para poder sentir Deus da forma que o seu coração melhor se sentir,pois Deus não está fora mas sim dentro de nós. 
Aliás, a palavra religião vem do grego, re-ligare, que significa isso mesmo, religar-se, reconectar-se. 
A questão é que, através dos tempos, o homem usou a religião de forma imprópria e totalmente oposta ao seu propósito inicial, a religação com o Divino. 
Jesus, o Mestre do Amor, não construiu ou mandou construir nenhum templo ou igreja, pelo contrário ele dizia que, onde estivéssemos, Deus estava connosco.

É importante estarmos conscientes que Deus não habita em templos ou locais pré-determinado por alguém, Deus habita dentro de nós, há que encontrá-lo pois Ele, como nosso pai ama-nos incondicionalmente, não nos castiga nem quer o nosso mal, apenas deixa-nos decidir pelo nosso livre-arbítrio e, apoia-nos em todas as decisões que tomemos, levem elas ao caminho do Amor ou do medo.

Sou um ser Divino, multidimensional, atemporal e criador da minha realidade, da minha vida e do meu futuro.

É um facto! Somos divinos pois a nossa essência vem da Fonte Criadora, Aquilo a que chamamos Deus. Podemos negar, pedir provas, dizer o que quisermos, mas a nossa divindade começa a ser sentida por todos de alguma maneira. Uns sentem-na com mais força, outros apenas ao de leve, outros ainda dizem não sentir nada mas, chegará o dia em que vão despertar e olhar para dentro de si próprios e sentir essa Divindade. É o início do seu despertar, não tem volta. A viagem começou, e que linda viagem é essa.
Como seres divinos que somos, também não temos princípio nem nunca teremos fim. O que acontece é que viajamos entre planos ou dimensões. Nem sempre estamos conscientes da nossa completude, do que somos na realidade. Aqui, neste Planeta, viemos somente com a consciência de uma parte de nós. Assim o decidimos, pois, estamos a fazer um trabalho de ajuda. Ajuda na evolução da nossa Alma, evolução do Planeta e do próprio Universo onde nos encontramos.
Apesar de não nos vermos completos, não significa que estejamos desligados da nossa outra parte. Não estamos é, muitas vezes conscientes dela, o que é bem diferente.
Ao adquirirmos essa consciência, é normal que possamos criar a nossa realidade. Aos poucos vamos trabalhar dia a dia, passo a passo para os nossos desejos, necessidades e ambições. Tudo de acordo com o nosso propósito de vida. O supérfluo deixa de ser importante e o nosso foco passa a ser a viagem que viemos fazer, uma viagem de aprendizagem dos princípios universais básicos que regem Aquilo que tudo é. Amor, compaixão, benevolência, alegria e todos os sentimentos de alta frequência.
Ao nutrirmos diariamente esses sentimentos benevolentes, evoluímos para a tomada de consciência.

Com  Amor, David 

* Excerto do meu livro, "Quem você pensa que é?" que vai ser lançado brevemente.

© 2023 David Cid . Todos os direitos reservados.
bottom of page