Porque nos curamos
- ialexandra3
- 25 de dez. de 2022
- 3 min de leitura
Atualizado: 3 de jan. de 2023
A cura vem sempre de dentro para fora, de nós para o exterior. É necessário que internamente ocorra uma mudança radical, afastando o medo e a duvida, juntamente com a doença. É necessário uma completa mudança de paradigma.

Tudo é energia, nós também somos energia.
O átomo é das menores estruturas de matéria, apesar de poder ser ainda subdividido, é composto por:
99,9999999 de energia e, 0,0000001 de matéria.
O corpo humano é formado por cerca de 7 octilhões de átomos (7.000.000.000.000.000.000.000.000.000) que corresponde a 10 trilhões de células.
Mesmo a pequena parte que é composta por matéria, também ela possui na sua composição alguma energia.
“Sendo a composição do corpo humano na sua quase totalidade energia, tal como o é o Planeta Terra e o próprio Universo, e sabendo que energia reage a energia, interagindo entre elas, é usando as energias que podemos modificar a nossa estrutura corporal e curá-la.”
As alterações e transformações que o nosso corpo físico sofre diariamente, podem ser benéficas ou prejudiciais a nós, como um todo. Essas alterações, expressam-se das mais variadas formas. podem ser fisicas, emocionais, mentais ou espirituais.
O nosso corpo sente e recebe tudo aquilo que vivenciamos e experimentamos.
Quando essas energias exteriores que se expressam de variadas formas (irritações, stress, má alimentação, energias mais densas de outras pessoas,...) entram em contacto com o nosso corpo e nos desequilibram, o nosso corpo fica mais enfraquecido e receptivo a receber aquilo que mais tememos, inflamações, vários tipos de desconforto, cansaço ou outro qualquer tipo de doença física ou psicológica.
Apesar de nós próprios podermos nos curar, reequilibrar e energizar, nem todos o conseguimos fazer pois não sabemos ou não estamos preparados para o fazer.
Para isso, precisamos da ajuda de outra pessoa (Terapeuta/Curador) que tenha essa competência de poder reequilibrar a energia do corpo áurico, permitindo que os corpos energético e físico dessa pessoa se alinhe com o Universo e se curem a si próprios.
Para o terapeuta ou curador poder fazer o seu trabalho e este funcionar, é essencial que a pessoa, conscientemente aceite e autorize.
“O terapeuta ou curador apenas facilita a manifestação do acontecimento, abre as portas para a pessoas poder fazer o seu caminho. A ajuda do curador é vital e preciosa, mas sem a permissão do próprio e de tudo o que Ele é nada acontece. ”
O facto de tomarmos consciência de como a cura se processa (tudo o que falámos até agora) só por si, vai facilitar a própria cura pois somos seres espirituais, puramente energéticos e multidimensionais a viver uma experiência humana neste maravilhoso planeta.
Quando adoecemos, a doença em si é um sinal que há algo que necessita ser transmutado/curado no corpo físico ou em algumas das outras camadas dos nossos corpos, especialmente naquela camada onde se encontra a causa da doença.
Apesar da doença (mau estar) se manifestar a maioria das vezes, por sintomas no corpo físico, a sua origem está localizada num dos nossos corpos áuricos (aqueles que a maioria das pessoas não percepciona).
Benefícios das terapias que nos equilibram energeticamente com o nosso Ser
Realinhamento dos Chakras ou Centros de Energia,
Redução do stress e maior clareza mental,
Equilíbrio emocional,
Remoção de bloqueios,
Cura de bloqueios de vidas passadas,
Expansão da consciência,
Clareza mental,
Rejuvenescimento celular,
Eliminação de vícios,
Cura à distância,
Remoção de ligações espirituais indesejadas (obsessores),
Aceleração de processos biológicos e energéticos de cura
Para além da recalibração energética, existem outras formas de nos curarmos
Contacto com a Natureza,
Respiração,
Água,
Contacto com animais,
Apanhar sol,
Meditação,
Alimentação.
Com Amor,
David
Cada vez mais no processo de cura com os meios da Fonte Divina. Gratidão pelas partilhas.