top of page

Corpo Humano - Imperfeitamente Perfeito

O nosso corpo é perfeito, tem uma construção perfeita, todos os seus componentes foram desenhados para se encaixarem perfeitamente e em sintonia uns com os outros.




O nosso ADN é perfeito e está em todo o Universo (existem provas disso bem documentadas) pois faz parte dele. As nossas células foram criadas para se regenerar de tempos a tempos, são, portanto, perfeitas. o nosso corpo foi criado para durar cerca de 400 anos perfeitamente forte e saudável.


Mas… adoecemos!


Porque é que adoecemos se tudo é assim tão perfeito? Simples, porque a nossa mente não é perfeita, ou melhor, nós agimos de forma imperfeita, em livre arbítrio, criando sentimentos, acções, vivências e rotinas imperfeitas. Imperfeito, talvez não seja o termo correcto, desarmónico ou desequilibrado é mais adequado.


Foi assim ao longo de anos, séculos e até milénios. Há um denominador comum a toda esta desarmonia e desequilíbrio que gera energias negativas que nos impelem a criar doenças no nosso corpo. O Medo.


O Medo é o pai/mãe de todos os desequilíbrios que o ser humano tem em si. É devido ao medo que deixamos de ser seres perfeitos, harmoniosos, compassivos, benevolentes, divertidos e sobretudo amorosos.


Somos assim quando nascemos e seremos assim um dia na nossa vida adulta pois é esse o nosso propósito evolutivo como seres individuais e como humanidade.


Ora, quando em desequilíbrio e a gerar e receber energias que não são compatíveis com o nosso Ser, aos poucos essas energias densificam de tal maneira as somatizarmos. Tornam-se físicas, deixam de estar apenas na nossa mente e nos nossos corpos menos físicos e transformam-se, revelam-se e tornam-me ainda mais duras pois agora temos que as derrotar fisicamente para sermos quem eramos antes.


Nesta fase, certamente precisamos de ajuda de especialistas pois, sozinhos dificilmente iremos conseguir retirar aquela densa vibração do nosso corpo que é tão grande que agora é física, vê-se, sente-se, pode ser tocada e por vezes cheirada.


Assim, uma doença para ser curada, não pode ser vista somente como tal, como um conjunto de sintomas que devem ser eliminados. A doença é mais que os seus sintomas, é as suas causas mas também é muito mais do que isso.


"O Curador, seja ele um médico de medicina Convencional, de medicina Chinesa, de medicina Ayurveda ou um terapeuta de medicinas Alternativas e Holísticas, não pode ver a doença e os seus sintomas como o foco primordial da questão."

A doença deve ser conhecida, estudada, analisada e entendida no seu todo e na sua essência, mas, o grande objecto de estudo deve ser o corpo e a mente que recebe e transporta a doença. Esses sim, devem ser a base de toda a atenção pois, são eles os causadores/criadores da maleita. São uma mente e um corpo em desequilíbrio que levam a pessoa a absorver a energia que cria a doença.


Se, somos todos iguais fisicamente, com membros, órgãos, células, tudo idêntico, porque é que não foi A que teve aquele cancro na próstata ou no peito. Porquê ele e não o seu irmão gémeo que geneticamente é igual a si, porquê ele e não o seu colega de trabalho que tem a mesma vida stressada e desafios idênticos em casa ou o seu vizinho que também leva duas horas no transito até chegar a casa, porquê ela e não a sua amiga da aula de ioga se ambas fazem os mesmo exercícios físicos e têm maridos em casa que se queixam das mesmas coisas e por vezes, até discutem sobre os mesmos assuntos.


Porque todos encaram os seus desafios de maneira diferente e porque grande parte das doenças físicas têm origem em causas emocionais. Como lidamos todos de forma diferente com as emoções, uma situação que pode ser simples e sem importância para o João, pode ser encarada de forma trágica pelo Pedro. Pela situação em si e pelo passado com situações idênticas que martirizaram o Pedro e lhe deixaram traumas e marcas que, a situação actual veio ser a gota de água que fez transbordar o copo de água.


"Grande parte das doenças físicas têm causas emocionais. Isso é claro para muitos médicos, cientistas e estudiosos conhecidos mundialmente. esta vai ser a forma como as doenças vão ser encaradas no futuro próximo."

Ao percebermos como funciona a mente e o corpo de uma pessoa, como se alimenta, se diverte, descansa, como reage a determinadas situações no dia-a-dia,… enfim, como vive e interage consigo e com o exterior, podemos perceber o seu potencial para adquirir/receber no seu corpo físico determinadas frequências energéticas que o vão debilitar e desequilibrar, fazendo adoecer.


Com a mudança de hábitos, maus hábitos, é possível prevenir a entrada dessas doenças, é possível até rejuvenescermos, invertendo o encurtar dos telómeros (Telómeros são partes do DNA muito repetitivas e não codificantes - sua função principal é proteger o material genético que o cromossomo transporta, impedir o envelhecimentos), fazendo as células do nosso corpo viverem muito mais anos que o normal. Talvez até aos duzentos anos. Isto já foi dito e escrito por cientistas e médicos da medicina contemporânea.


Se fizermos a nossa parte do trabalho interior, muitas das doenças actuais que são a causa de morte de milhões de pessoas, irão desaparecer. Seremos jovens mais anos e viveremos com saúde e vitalidade durante muito mais tempo.


Vamos cuidar do nosso corpo como de um templo pois é ele quem nos mantém nesta fisicalidade, neste lindo Planeta azul. Vamos tratá-lo, mimá-lo e falar com ele como ele é, parte de nós. está na altura de mudar o paradigma, vamos falar com ele e pedir para, em conjunto, nos curarmos, nos cuidarmos e nos amarmos como um só. Vamos falar com as nossas células.


Com Amor,

David



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
david

Olá, que bom ver-te por aqui!

davidcid.autor
✨Escrevo intuitivamente o que sinto, vivo e acredito
Tu não sabes o que não sabes.
Partner da @matchclinic_alges
Reconexão Divina, Reiki e Numerologia✨

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page