top of page

Livre Arbítrio – Um legado de Deus


Onde uns vêm guerra, outros vêm renascimento

Onde uns vêm doença, outros vêm aprendizagem

Onde uns vêm pobreza, outros vêm amor

Onde uns vêm caos, outros vêm ordem

Onde uns vêm escuridão, outros vêm luz





Os olhos, a mente e o coração de cada um escolhem aquilo com que mais se identificam e, foca-se aí, vê isso, sente isso, alimenta-se disso e, cria o que o seu coração sente e observa. É assim porque podemos escolher, temos esse poder de decidir o que queremos nas nossas vidas, o que queremos experimentar e viver.


Essa ferramenta poderosa, tão maravilhosa quanto perigosa, tão criadora como destruidora, tão cheia de luz como escura, tão cheia de tudo como seca e cheia de nada. É assim o livre arbítrio, a mais potente das ferramentas que possuímos para a nossa evolução de consciência global.


O Planeta Terra é um planeta de livre arbítrio, onde podemos decidir se queremos seguir para a esquerda, para a direita, para a frente, para trás ou se queremos ficar onde estamos, sem nada fazer. A escolha é nossa, temos esse poder decisório de usar indiscriminadamente a nossa vontade conforme se apraz melhor.


"Este dom poderoso e maravilhoso que Deus nos deu, e que muitas vezes não sabemos fazer bom uso dele causando-nos tanta mágoa e dor, mas que, se usado com ponderação e adequadamente, conduz-nos a belas lições no nosso caminho evolutivo."

A simples decisão de querermos ser felizes, ou vivermos aprisionados no medo e na tristeza, leva a que cheguemos a lugares tão diferentes no final da nossa jornada terrestre. Claro que, mesmo tomando as decisões certas, vão haver caminhos difíceis e desafiantes. Outras vezes teremos de dar um passo atrás para poder dar dois em frente ou seguir por um caminho mais longo pois o mais directo nem sempre é o melhor ou mais acertado.


Seguramente que, no final da jornada, vamos aprender belas lições, mesmo que nem sempre tenhamos decidido da melhor maneira, afinal estamos a aprender a caminhar, não somos mestres, somos aprendizes, cheios de vontade e resiliência.


O livre arbítrio de cada um, também é a sua verdade, aquilo em que cada um acredita. Por esse motivo, não existe uma verdade única. Por esse motivo, a minha verdade, é minha, convivo bem com ela, é ela que faz sentido para mim, é o que aceito como sendo o meu universo, a minha realidade. Mas, a tua verdade, é a tua verdade, é também aquela que te faz mais sentido, portanto, também está certa, é verdadeira, existe. O facto de cada um ter a sua verdade, não significa que uma delas não esteja correcta, que seja falsa, elo contrário. Em algum ponto elas encontram-se, unem-se e formam, a Verdade, que, pode muito bem ser o conjunto de todas as verdades de todos nós, unidas e entrelaçadas.


Se, eu tiver uma dor de cabeça e tomar um chá gengibre e camomila e isso aliviar as minhas dores, para mim funciona. Se outra pessoa tiver o mesmo tipo de dores de cabeça e achar que isso dos chás é uma tolice, mas mesmo assim tomar, o mais provável é que não lhe faça nada pois a sua intenção também influencia o resultado. Assim, para essa pessoa, a minha verdade dos chás é apenas um mito. Quem tem a verdade? Ambos, e ambos estão certos, cada um no seu caminho.


Somos seres únicos, reagimos de maneira diferente a tudo o que nos rodeia. Vemos e sentimos diferente, portanto, também decidimos diferente. É o nosso livre arbítrio a trabalhar.


Onde uns vêm guerra, outros podem ver um potencial enorme de mudança. Por vezes precisamos de dar um passo atrás para dar dois para a frente.


Onde uns vêm doença, outros podem ver um sinal para mudar, mudar sentimentos, mudar alimentação, mudar para hábitos saudáveis.


Onde uns vêm pobreza, outros vêm sentimentos genuínos de solidariedade, de resiliência, de amor, verdadeiras lições e aprendizagens, rumo à evolução da consciencial.


Onde uns vêm caos, outros podem ver ordem. Uma tempestade com fortes chuvas e ventos podem ser o caos para um ciclista, mas uma bênção da natureza que alimenta as terras cultivadas a aguardar as divinas águas que as vão alimentar.


Onde uns vêm escuridão, outros vêm luz. Dependo onde focamos a nossa atenção. Numa noite escura, podemos olhar em volta e nada ver, mas, se olharmos para o céu, vemos seguramente muita luz, vida para além da nossa vida, conhecimento para além do nosso conhecimento.


Só seguindo aquilo que acreditamos a vida faz sentido. Somos os senhores do nosso presente a construir o nosso futuro.


Com Amor,

David


Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
david

Olá, que bom ver-te por aqui!

davidcid.autor
✨Escrevo intuitivamente o que sinto, vivo e acredito
Tu não sabes o que não sabes.
Partner da @matchclinic_alges
Reconexão Divina, Reiki e Numerologia✨

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page