top of page

Meditação para potenciar a energia Reiki, outras energias e o autoconhecimento


No dia-a-dia é cada vez mais difícil parar, relaxar, deixar tudo de lado e apenas sermos, apenas estarmos no aqui e agora.



Muitas vezes nem temos a noção da importância desses momentos, do quanto nos equilibram e nos reforçam física, mental, emocional e espiritualmente.


O nosso corpo está sempre em tensão, os nossos ombros estão sempre contraídos o que faz com que o pescoço também esteja sempre em tensão. Todos os nossos músculos estão em stress pois a nossa mente não pára e o nosso emocional está sempre num desafio constante de sentimentos e emoções.


Agimos diariamente quase como máquinas e deixamos o nosso trabalho interior, a nossa evolução espiritual sempre para amanhã. Um amanhã que nunca chega pois vai sendo sempre adiado. Esta rotina diária de humanoide máquina impede a nossa conexão com planos superiores, impede a nossa evolução de alma, impede que nos liguemos à nossa divindade.


Por tudo isso e também, para mais facilmente nos conseguirmos conectar com seres ou energias que não estão no nosso plano, é importante haver uma prática diária de conexão com essas mesmas energias ou seres.


Para isso, a meditação é uma excelente ajuda e um ponto de início para a criarmos raízes com os mundos espirituais.


Todos nascemos com mediunidade, contudo, com a idade vamos perdendo esse poder, não em razão da idade, mas em razão das crenças limitantes que nos são impostas por quem nos cria, pela sociedade e pela falta de prática.


A meditação é um excelente exercício para nos reconectarmos com a nossa essência divino e com tudo o que acontece do outro lado do véu, em outros planos menos físicos.


Existem vários tipos de meditação, mas a que aqui apresento, é uma meditação ao estilo purista, sem qualquer apoio. É uma meditação básica, simples e que pode ser realizada por qualquer pessoa, desde aquele que nunca meditou até à pessoa que faz da meditação uma das suas actividades diárias.


Para esta meditação, não existe um tempo definido pois isso iria limitar quem se inicia na prática de meditar. Pode meditar cinco segundos, que já é uma vitória para um iniciante, cinco minutos ou cinco horas, depende da vontade cada um, do seu estado de relaxamento e poder de se desligar de tudo o que o rodeia.


Principais benefícios da meditação:


1. Alívio de stress, depressão e ansiedade

2. Melhora a qualidade do sono

3. Potencia sensação de calma, equilíbrio e paz

4. Aumento da imunidade

5. Aumenta o fluxo sanguíneo e diminui a frequência cardíaca

6. Promove o bem-estar físico e emocional

7. Melhora autoconhecimento e a tomada de consciência do “Eu Sou”

8. Melhora a autoestima

9. Potencia a transmutação pessoal (mudança para um novo eu)


O importante é não impormos limites à nossa capacidade de sucesso na execução de uma tarefa, neste caso a meditação. O “Eu não consigo” não existe. Qualquer um de nós, antes de começar a andar, tivemos que arrastar-nos pelo chão, gatinhar, levantar, cair, voltar a levantar, voltar a cair, vezes sem conta, até darmos os primeiros passos, ainda que de maneira titubeante.


Assim é em tudo na vida. Quem nunca falhou é porque nada tentou.

No Reiki existem cinco princípios que têm por base a frase, “Só por hoje…” Só por hoje porque a vida é para ser vivida no presente. Mais que vivida, deve ser saboreada. O amanhã não existe no nosso plano físico pois, quando chega, esse amanhã transformou-se em hoje, agora.


Se aplicarmos os cinco princípios do reiki, só por hoje, sou calmo, confio, sou grato, trabalho honestamente, sou bondoso, estamos a reduzir a quase zero a ansiedade, o stress e o medo. Este exercício de meditação também tem este objectivo.


Com Amor,

David


Exercício:


1. Coloque-se numa posição confortável, pode ser sentado, deitado, como e onde desejar, desde que esteja confortável. É importante estar em silêncio ou com o menor ruido exterior possível.


2. Feche os olhos, relaxe, acalme a mente e tente não pensar em nada (neste momento os pensamentos vão surgir, mas não se preocupe).


3. Começando na cabeça, pescoço, ombros, braços, mãos, pernas e pés, relaxe todos os membros até começar a sentir a respiração.


4. Agora o único foco que deve ter é a respiração. Inspire pelo nariz, retenha por momentos a respiração e solte pausadamente pela boca.


5. Quando os pensamentos vierem, foque-se na respiração e conte até quatro a inspiração, quatro a suster e quatro a expirar.


6. Haverá momentos em que não está a pensar em nada. Esses momentos são o “gatinhar” da meditação. Esses momentos, com o passar dos dias vão ser cada vez mais longos.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
david

Olá, que bom ver-te por aqui!

davidcid.autor
✨Escrevo intuitivamente o que sinto, vivo e acredito
Tu não sabes o que não sabes.
Partner da @matchclinic_alges
Reconexão Divina, Reiki e Numerologia✨

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page