top of page

Númerologia - Ano Pessoal

Os números são energia. A numerologia é uma das formas que o Universo usa para se comunicar connosco.


créditos da imagem @jakubcervsk


Se tens interesse por Numerologia, parabéns, é porque desejas conhecer-te melhor, através desta poderosa ferramenta milenar!


A Numerologia é uma ferramenta que interpreta a ação da energia de cada número em nossa vida. Tudo que nos rodeia é energia, incluindo o nosso corpo físico composto de 99.999% de energia e somente 0.0001% de matéria (é mais ou menos isto). Isto é Física e não pode ser refutado. Todo o Universo é energia!


Cada número transmite uma frequência, que gera situações em nossas vidas, despertando nova consciência para aqueles que souberem extrair lições dessas experiências.


Cada número, 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9 tem a sua própria energia e a combinação com outros números pode gerar suas influências. Por exemplo, se o número 4 estiver acompanhado do número 1, vai ser influenciado pela energia deste último e vice-versa.


Há também, os números mestres que são, sequências de números iguais repetidos, como o 11, 22, 33, 44, 55, 66, 77, 88 e 99. Até ao momento, apenas se consegue interpretar os números mestres 11, 22, 33 e 44, até porque é impossível haver alguém encarnado neste momento no Planeta, cujo número de Destino que é o principal dos números do mapa numerológico de uma pessoa seja o 55 encarnado neste momento no Planeta.


Desde há eras que a energia dos números é estudada e interpretada por mestres e sábios. Os Lemurianos, os Antigos Egípcios, os Antigos Tibetanos dominavam com grande mestria a interpretação da energia dos números.


A Numerologia ajuda a descobrir o verdadeiro eu, a essência de uma pessoa. É uma ferramenta poderosa de autoconhecimento e muito útil que pode ajudar nas decisões futuras nas áreas social, relacional, familiar, laboral e financeira.


Importa referir que todo o ser humano é possuidor da premissa de decidir o que fazer em todas as ocasiões da sua vida, o chamado livre-arbítrio, o que significa que somos nós que decidimos o que queremos fazer, qual o caminho que queremos seguir, lembrando sempre que não existem escolhas erradas, mas sim, a escolha que desejamos seguir.


Neste pequeno texto vou falar um pouco do número do ano pessoal. A nossa vida é feita de ciclos. Cada um desses ciclos é composto por um conjunto de nove anos. Cada um desses anos, de 1 a 9, possuem energia própria com as suas inerentes características que podem estar a vibrar de maneira mais ou menos elevada, consoante estejamos mais ou menos equilibrados.


Cada ano tem o seu conjunto de influências, oportunidades e desafios. Quando sabemos antecipadamente o que nos pode acontecer, é mais fácil nos prepararmos adequadamente para tirar o máximo proveito dessas oportunidades e evitar os contratempos tão comuns aos menos avisados.


Como saber qual o ano pessoal em que estamos no momento presente?

O cálculo do Ano Pessoal é a soma do Ano vigente + Dia de nascimento + Mês de Nascimento. Esse número encontrado vai ser reduzido à unidade. Por exemplo, alguém que nasceu a 06-07 de um ano qualquer. 0+6+0+7+2+0+2+3=20 que reduzido (2+0) dá 2. Está estão no Ano Pessoal 2.



Ano pessoal


1. Ano do Plantio.

Ano propício a iniciar novos projectos, fazer mudanças importantes na vida, início de um relacionamento, trabalho, iniciar uma actividade ou um desporto, mudar alimentação. Abraçar algo novo. Procure ser mais activo e ter os seus objectivos bem definidos, assumindo uma postura corajosa e segura, seguindo o que o teu coração te diz para fazeres.


2. Ano da dedicação.

Dedica-te a um projecto, envolve-te mais em algo que achas que deves investir o teu ser. Dedica-te, pacientemente, com resiliência e, se for necessário faz mudanças para melhor te adaptares. Não deves forçar os acontecimentos ou tentar dominar as situações pela força da impaciência. Deixa apenas fluir que tudo acaba por surgir, no seu tempo. Procura apoio nos que te são mais próximos.


3. Ano do Crescimento.

Ano Bom para expandir um negócio, investimento, empresa ou, até aumentar a família. Espiritualmente é um bom ano para expandir e abordar novas temáticas ou áreas a desenvolver ou aprimorar. O ano será de alegria, optimismo e criatividade mas não disperses nem tires o foco do que é mais importante.


4. Ano da Estabilidade e Estrutura.

Ano de organização, trabalho, limites e restrições. Não é um bom ano para inovar, é antes para criar e aumentar os alicerces do que já existe. Nos relacionamentos, por exemplo, é bom nutrir a relação e dar-lhe mais consistência. É um bom ano para arrumar a "casa" e estabelecer prioridades. Viver o presente sem pressa e de forma a tirar o melhor proveito de cada momento.


5. Ano da Transformação.

É um ano bom para identificar potenciais oportunidades que nos levam à transformação, nos dão novas oportunidades. Saber identificar potênciais de expansão. Este é um ano de mudanças, de libertação e de abertura para novos horizontes, novos caminhos e procura de novas metas.


6. Ano dos Afetos.

Bom Ano para trabalhar e desenvolver as relações familiares, com outras pessoas e até connosco próprios. É um bom ano para amarmos e doar-nos. É um ano de consolidação, de criar raizes e aprofundar relações e relacionamentos.


7. Ano da Sabedoria e do desenvolvimento Espiritual.

É um ano para colocar o foco na aprendizagem, na introspecção e na evolução. A busca é entendimento do Eu ou Ser mais elevado deve ser trabalhada e entendida. Ano propicio à reflexão, meditação e à busca de autoconhecimento. É natural que sinta necessidade de estar sozinho e que muitas questões relacionadas com o eu interior surjam nesta fase.


8. Ano da Abundância.

Ano propício à colheita das bênção a nível mais material. Ano de conquistas ou de trabalhar na sua cocriação. Sê dinâmico, proactivo e original mas sê realista. Evite todo o tipo de excessos para não dispersares.


9. Ano da Limpeza.

Ano particularmente bom para arrumar a casa e preparar o novo ciclo. Ano propício a terminar projectos, relações que são tóxicas ou sem futuro. Ano de fim de ciclos. Ano de lavrar a terra e prepará-la para o pousio. Normalmente é um anos desafiante pois tudo o que implica mudança, nós, seres humanos ficamos muito apreensivos e com receio. Precisas de ser assertivo e não deixar nada por fazer ou terminar pois, tudo o que não terminares vais carregar para o novo ciclo que pode ficar intoxicado com energias das quais precisas te libertar.


Apesar de ser um pouco generalista, a análise a cada número tende a ser assertiva, contudo, ao realizar um mapa numerológico pessoal, as "coincidências" vão ser mais flagrantes e, muitas vezes, assustadoras até, tal o grau de assertividade que a numerologia atinge.


Com Amor,


David ✡

david

Olá, que bom ver-te por aqui!

davidcid.autor
✨Escrevo intuitivamente o que sinto, vivo e acredito
Tu não sabes o que não sabes.
Partner da @matchclinic_alges
Reconexão Divina, Reiki e Numerologia✨

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
© 2023 David Cid . Todos os direitos reservados.
bottom of page