top of page

Onde está Deus?

Talvez seja a pergunta que muitos fazer a si próprios. Talvez seja o início da dúvida ou o início do esclarecimento, do acreditar em algo que não se consegue ver, ou até consegue. Depende da perspectiva.


créditos da imagem @jakubcervsk


A energia e o nome Deus foi-nos mostrada ao longo de séculos como sendo uma entidade exterior, superior e inalcançável para a pessoa comum. É descrito como incorpóreo e sem género, apesar de a maioria das religiões o definir como tendo género masculino.


Por eras, as religiões que eram, segundo eles próprios, quem tinham o contacto directo com Deus, referiam que Deus estava lá em cima e nós cá em baixo, inalcançável, portanto. Deus era a entidade criadora de tudo, perfeita, que tudo controlava, tudo decidia e a quem tínhamos de agradar e reverenciar, e nós, eramos seus filhos pecadores em busca da redenção. Almas perdidas que tinham que expurgar os seus pecados para no fim, quando morrêssemos, poder ir para o paraíso.


Segundo essa mesma doutrina, Deus, foi o criador do Universo, dos planetas e da vida. É também Ele quem o mantém em equilíbrio. Está presente em todas as religiões mas cada uma cria-O à sua imagem e consoante o seu interesse e objectivos.


A Sua grandiosidade e atributos incluem a onipresença (está em todos os lugares ao mesmo tempo), a onisciência (tem conhecimento de tudo) e onipotência (possui poder ilimitado).


Na nossa civilização, o termo Deus vem do latim, "deus" que significa divindade ou deidade. Divindade é um termo que identifica um ser sobrenatural de capacidade superior ou que não pode ser entendível por nós enquanto humanos. Já deidade é a energia/força que se materializa em uma divindade, é a fonte de tudo o que é divino.

"Toda esta informação é uma "mão cheia" de tudo mas que, acaba por não explicar quase nada."

Para entendermos quem é Deus e o que é Deus, precisamos de sentir, ver e viver a manifestação dessa energia que está em tudo e Tudo É porque tudo criou.


Isto se acreditarmos que, nós como humanos a viver uma vida nesta fisicalidade que nos limita o conhecimento sobremaneira, vamos, algum dia entender e sentir Deus.


Deus, foi assim que a maioria de nós o batizou, está aqui comigo, enquanto recebo estas mensagens para transmitir com amor para todos aqueles que as queiram receber. Está aí contigo que, mesmo não acreditando em muito do que Ele é, não deixa de te acompanhar em cada segundo da tua vida.


O Ser humano sempre teve aquela necessidade de compartimentalizar, criar caixas imaginárias onde coloca separadamente cada item que absorve, vê, sente, ouve, vivência ou entra na sua vida. Isso torna tudo singular e separado, mesmo que dentro da mesma caixa. Numa dessas caixas, também colocamos aquele Deus que nos foi mostrado pela sociedade.


Em tempos não muito distantes, o líder máximo de cada religião era o representante de Deus na terra, era ele quem falava em nome de Deus, fazia a sua justiça, passava as suas mensagens, ditava as suas leis, julgava o seu incumprimento e condenava a severas penas quem não acatasse a "vontade de Deus". Havia guerras e chacinas em nome de Deus para fazer valer a vontade humana. Milhões de pessoas foram mortas, torturadas, maltratadas e assassinadas sob o pretexto de uma limpeza, para uma sociedade tal como o tal Deus desejava.


Que contrassenso. Isto era o mesmo que um pai ordenar aos seus filhos que se matem e torturem para que um seu desejo seja cumprido.


Nada mais falso, manipulador e oposto ao que realmente é Deus.


Foi assim durante séculos e séculos em que fomos controlados pelo medo e com a ideia que não eramos merecedores do Deus que tínhamos. A repetição sucessiva de uma mentira, é aceite facilmente pelas massas e assumida como uma verdade inquestionável. Temos vários exemplos disso em tempos antigos e nos tempos modernos.


Julgamo-nos tão pequenos que por vezes achamos que Deus nem sequer nos consegue ouvir. Há religiões que acreditam que para sermos escutados, temos que, a determinada hora virar-nos para determinado local e só assim Deus nos escuta. Engraçado como aceitamos certas coisas como verdade inquestionável sem sequer pensar um pouco sobre o assunto.


Regras, regras e mais regras são impostas e é-nos dito que somente alguns, escolhidos podem falar com Deus. Então, vamos aos locais de culto para mais facilmente sermos escutados e atendidos.


Isto não é o Espírito, não é Deus, não é a Fonte Criativa e Criadora. Isto é a forma como nos foi dito que era, é a ideia humana que criou Deus à nossa imagem. Imperfeito, sentimental, punitivo e castrador.


Actualmente, quando aparece alguém com uma visão diferente e nos diz que todos temos uma centelha do Criador dentro de nós e que ele nos criou à sua imagem, portanto somo a perfeição, apesar de nesta vida não estarmos completos, talvez pareça estranho mas será que faz sentido?


Parece difícil entender, mas não, é até fácil se descomplicarmos e percebermos que nós não somos apenas a nossa mente nem esta peça perfeita de fisicalidade com dois braços, duas pernas, um tronco e uma cabeça. Somos muito mais.


Quando percebermos que não estamos no Planeta eternamente e que aqui não é a nossa casa. Que, quando aqui estamos não estamos completos apesar de estarmos ligado à nossa parte que ficou do outro lado à espera que regressemos. Parte essa que, nunca nos abandona, sempre cuida de nós e nos ampara, permitindo que as nossas escolhas, aqui, sejam respeitadas e aceites como uma aprendizagem infinita que nos vai dar conhecimento e fazer evoluir como um todo.


Deus está em todo o lado, principalmente onde pensamos que não está. Ele está junto à nossa cama, durante a noite, quando dormimos e saímos do nosso corpo para ir dar um salto a casa.


Está junto de nós, naqueles momentos de alegria em que festejamos uma vitória.


Está naqueles momentos de tristeza quando perdemos alguém querido ou quando sofremos por causa de alguma doença.


Está num cenário de guerra onde tudo o que é mais escuro e denso acontece.


Está nas nossas relações afectivas, sociais, laborais, em todas.


Está naqueles momentos em que nos sentimos sós, tão sós que deixamos de acreditar em tudo o que nos pode dar algum alento.


"Deus está em toda a parte, em todo o lado e principalmente, dentro de cada um de nós pois nós somos a sua criação. Nós fizemos parte do início, se tivesse havido um início."

É para nós difícil entender, enquanto seres temporais que nos sentimos, com início e fim, que nós, completos, do outro lado, do véu, nunca tivemos início nem nunca vamos ter fim. Nós simplesmente somos, simplesmente existimos. O tempo como o entendemos não existe de onde viemos. A física do outro lado é diferente da física aqui no Planeta.


Deus sabe o que queremos, mas também sabe o que é melhor para nós, o que nós queremos, do outro lado, o que viemos fazer e viver. Qual o nosso propósito.


Mesmo aqueles que dizem não acreditar em Deus, são amparados, cuidados e amadas, pois, quando cruzam o véu, são todos centelhas do Criador.


Uma das maiores manifestações de Deus no Planeta Terra foi a materialização de Jesus, O Cristo. Não apenas Jesus o ser humano igual a todos nós mas sim Jesus após receber o Poder da energia Crística, a energia que todos viemos trabalhar e aprimorar até à perfeição. Por isso, Jesus dizia que todos nós podemos fazer o que ele fazia. Um dia isso vai acontecer.


Quando? Quando assumirmos o nosso poder pessoal, a nossa Centelha do Pai/Mãe Criador, Deus e despertarmos os Seus "genes" adormecidos que contém a Consciência Crística.


O Mestre do Amor escolheu aqueles nos quais ninguém acreditava e de carácter duvidoso pois sabia que, eles, mais que ninguém precisavam de ajuda, amor, carinho e compreensão. Esses precisavam da salvação. Os que seguiam o caminho da Luz já eram abençoados o suficiente para caminharem por seus próprios pés.


Eram esses que precisavam de sentir em seus corações o Amor do Criador pela energia/palavra do seu filho primogénito.


Esses é que necessitavam do toque para sentirem o despertar, para saberem que são escutados, amados e levados ao colo sempre que o chão lhes faltava, ou quando mais nada lhes valeu.


Esses é que precisavam de sentir Deus ao seu lado e no seu caminho, precisavam de acender a Centelha dentro deles.


"É normal e aceitável que alguém não acredite no Divino. É normal e aceitável que se sinta separado do Todo. Foi isso que lhe foi dito, foi isso que lhe foi incutido através dos tempos, por vidas e vidas."

Foi assim que se sentiu, quando veio a este Planeta em total livre arbítrio, viver as experiências, as emoções, os sentimentos e os desafios. Desligado do Todo, sozinho e limitado no espaço e, principalmente, no tempo.


Dessa separação, através da mente, nasce o ego em total desequilíbrio, carregado de medos, inseguranças e desarmonias.


Cabe a cada um procurar equilibrar e educar a sua mente e criar a nova realidade.


Somos Um com o Criador, a separação é apenas ilusória mesmo que pareça uma realidade impossível de desmentir.


É hora de regressar ao trabalho com a consciência de que a REconexão Divina é uma realidade.


Quando deixamos de lado a crença da separação a nossa existência vai expandir-se tal como a nossa mente que deixa de estar sob o jugo do ego que é controlado pelo medo.


Quando a crença da separação se esvai, esvai-se também a crença de que temos um fim e um início.


Deixamos de lado a crença limitante de que a morte é o fim e passamos a acreditar que a morte é apenas uma passagem para algo que, mesmo não entendido na totalidade, é expansão de uma realidade tridimensional para uma realidade que tudo é pois ali há um sentimento, entendimento e conhecimentos do que Somos.


Claro que, nunca, enquanto humanos, vamos entender o que é Deus, a Fonte Criadora, Consciência Universal que tudo é. Nunca vamos perceber na totalidade que é Deus pois a sua grandiosidade é muito maior que a nossa mente possa alcançar. Apenas podemos ter um pequeno vislumbra, mas esse vislumbre é, para nós humanos de um tamanho tal que nos deixa extasiados e sem qualquer reacção que não a de sentir aquele Amor profundo que supera qualquer outro amor humano.


Claro que para nós, humanos, é difícil aceitar certas verdades pois a comunicação entre nós e Deus não é linear, não é audível com os nossos ouvidos, visível com os nossos olhos ou sentida na pele ao seu toque.


É visível com o nosso coração de tal forma que não conseguimos deixar de ver.


É audível com a nossa mente que não podemos dizer que nada ouvimos.


É sentida na pele sem qualquer toque aparente, mas, com tal intensidade que nos deixa arrepiados das pernas até à cabeça.


"Quando somos capazes de nos conectar de forma subtil a essa energia que chamamos Deus, tudo muda. Nós mudamos, os outros mudam, tudo à nossa volta muda."

O Amor instala-se, a alegria reina, a saúde próspera, o conhecimento expande, a abundância flui e a Consciência evolui.


Nessa altura sabemos onde está Deus!


Com Amor,


David


Deus é o Criador,

De tudo aquilo que vês.

Deus permite a dor,

Para poderes ser quem És


Deus é Amor,

Espirito em acção

Deus vive em todo o lado,

Até no teu coração


Mesmo que queiramos,

Nunca vamos entender,

A Totalidade de Deus

Está acima do saber.

david

Olá, que bom ver-te por aqui!

davidcid.autor
✨Escrevo intuitivamente o que sinto, vivo e acredito
Tu não sabes o que não sabes.
Partner da @matchclinic_alges
Reconexão Divina, Reiki e Numerologia✨

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
© 2023 David Cid . Todos os direitos reservados.
bottom of page