top of page

Pequena Centelha

Todos nós somos amados pelo Criador como uma mãe ama o seu filho que acaba de sair do seu ventre. somos aos seus olhos frágeis, indefesos mas ao mesmo tempo portadores de uma força e poderes inegáveis mas, ainda por descobrir.


créditos da imagem @jakubcervsk

Quando as minhas pernas fraquejarem.

Quando meus braços não aguentarem o peso da responsabilidade.

Quando minha mente me dominar por completo e o medo se apoderar de mim.

Quando colocar em causa todas as minhas crenças milenares.

Quando não conseguir ouvir uma só palavra que ressoa em meu coração, sei que, Tu estarás mais próximo de mim.


Sei que é nestes momentos que o teu Amor me envolverá mesmo que eu não o consiga sentir.


Sei que é aí, quando me sentir perdido e desamparado, quase a levitar para fora do meu corpo, a parecer que tudo à minha volta se desvanece e só resto eu, frágil criatura com um aperto na garganta e no coração, Tu estarás aqui para mim.


Aí, Tu, Pai, estarás ao meu lado, a limpar as minhas lágrimas e a desejar que Te sinta, naquele arrepio que, desse lado combinamos ser o nosso sinal de que me escutas e me amas, qual pai ama seu filho indefeso num planeta de livre arbítrio.


Quando estiver deste lado do véu, neste lugar que chamamos casa, desejo recordar-me desse momento e ter consciência dos nossos planeamentos e de que o sofrimento é passageiro e a mais nobre maneira de o humano aprender e evoluir.


Todos nós, em algum momento das nossas vidas, passamos por situações semelhantes. Com menor ou maior intensidade, com maior ou menor consciência, mas, sempre acontece.


"Podes não acreditar em nada daquilo que os teus olhos não conseguem ver, podes ser o maior dos cépticos, podes até ter aversão a tudo o que é religioso ou espiritual até, mas, não podes deixar de ser aquilo que És, uma centelha do Criador, da Fonte que Tudo É, porque tudo criou. Aquele a quem muitos chamam Deus, mas eu gosto de chamar de Consciência Universal ou, na intimidade apenas, Pai."

Pai porque me sinto como um filho tal é o amor que recebo, Pai porque sinto a protecção, mas ao mesmo a responsabilidade que me é permitida, disfarçada de livre-arbítrio. Pai porque é nos momentos mais desafiantes que Ele me segura ao colo e limpa as minhas lágrimas e acalma o meu coração.


Por isso querida Centelha, quando as tuas pernas também fraquejarem, percebe que é tempo para mais uma aprendizagem, respira fundo e aceita resilientemente o que se aproxima com a coragem de um guerreiro.


Quando os teus braços não aguentarem o peso da responsabilidade, confia que ela te foi permitida pois, do outro lado do véu, todos sabem e conhecem bem as tuas capacidades, como tal, tu, do outro lado, também as dominas. Encara-as como mais uma oportunidade para cresceres física, mental, emocional e espiritualmente, mediante a responsabilidade que enfrentas no momento.


Quando a tua mente te dominar por completo, volta-te para dentro de ti próprio, não permitas que o medo se apodere de ti, não permitas que o exterior dite as regras de um jogo que eles dominam na perfeição pois, os as centenas senão milhares de anos de experiencia tornam-nos em verdadeiros experts na arte de dominar, manipular, controlar o ser humano pelo medo. E, o medo, querida Centelha, o medo é a única forma de apagares a tua Luz. Portanto, quando o medo surgir, é hora de lhe mostrares as tuas garras de animal ferido e lutar pela vida. Deixa que tua Luz aqueça e ilumine todos os pensamentos que surjam, transmutando-os.


Quando colocares em causa todas as tuas crenças milenares, lembra-te de todos os teus ancestrais, lembra-te que é deles que vem toda a tua sabedoria, lembra-te que também tu lá estiveste a lutar contra ódios e mentalidades castradoras por séculos até chegarem ao dia de hoje com a sabedoria da Fonte que tanto trabalho deu a ser assimilada, entendida e colocada em prática. Lembra-te deles e de ti pois tu também és eles. Essas crenças são a razão de todas estas viagens que fazes a este mundo físico, muitas vezes desprovido de entendimento, mas que sabes, dentro do teu Ser que tem um lindo propósito.


"Quando não conseguires ouvir uma só palavra que ressoa no teu coração é altura de parares, deixar a ansiedade, a tristeza, a solidão, a perda, onde elas podem ser transmutadas, terra, arvores, mar, rio, chuveiro, livra-te dessas energias densas."

Alinha os teus chakras, limpa a tua aura. Pede ajuda se for o caso. Medita, medita o mais que puderes e souberes. Não é preciso horas de meditação, por vezes, alguns minutos de cada vez fazem autênticos milagres.


Acima de tudo, acredita e confia que, em todos esses momentos, o Pai está sempre junto de ti, tão junto que visto de longe, parecem Um. Ele diz-te ao ouvido que que é seu desejo que tenhas consciência de que planearam tudo em conjunto, todos os desafios, aventuras, desventuras, amores e desamores.


Tudo faz parte de plano maior e que o sofrimento é um relance, efémero e passageiro. É a mais nobre maneira de o humano aprender e evoluir. Haverá um dia em que tal não será verdade, mas, esse dia ainda está por vir, muitos caminhos faltam percorrer rumo à Ascensão.


Com Amor,


David

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Jul 16, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Visão interessante

Like
david

Olá, que bom ver-te por aqui!

davidcid.autor
✨Escrevo intuitivamente o que sinto, vivo e acredito
Tu não sabes o que não sabes.
Partner da @matchclinic_alges
Reconexão Divina, Reiki e Numerologia✨

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page