top of page

Unos com o Planeta

Estamos intrinsecamente ligados ao Planeta Terra. Essa ligação não é somente energética mas, também é física, não tão física como esta fisicalidade em que vivemos mas também é física.


créditos da imagem @jakubcervsk


Cordões de luz, invisíveis aos nossos olhos, ligam-nos ao Planeta, evoluímos com ele, tanto quando retrocedemos, quando assim é necessário.


Quando ele se revolta e ocorrem tsunamis, terremotos ou outras catástrofes é porque vivemos períodos difíceis, de raiva, de medo, sobretudo de grande turbulência social, económica e consequentemente, emocional. É a maneira que a Natureza tem para se comunicar connosco, para libertar a energia que acumula. Basta sentir e perceber o que ela nos quer dizer.


Nesta época em que uma guerra eclodiu no coração do Velho Continente e outra que se mostra das mais antigas rivalidades, é de esperar que o Planeta nos mostre o caminho do Amor, da compaixão, da solidariedade e da entreajuda.


Como? Criando mecanismos que irão gerar acontecimentos que nos vão obrigar a expressar estes sentimentos a uma escala planetária. Para que? Para o Planeta e nós, nos equilibrarmos e retornarmos mais próximo do ponto de origem, a Fonte Criadora/Deus.


"Tudo está em constante movimento, o Universo, as galáxias, os planetas, as estrelas e, nós humanos."

Tudo tem os seus movimentos de expansão e retracção, movimentos de crescimento e movimentos de trabalho que vão criar outros movimento de evolução.


Um passo atrás, para, a seguir, dar dois à frente. É assim com o Universo, é assim connosco.


Qual a nossa missão então, neste universo de imensas criações. Apenas ser, apenas viver. Amar-mo-se a nós próprio para depois amar os outros. Dar, a cada dia o melhor que temos em nós para benefício de todos.


"Amar cada pessoa que connosco se cruza, amar como a um irmão pois é isso mesmo que somos, filhos do mesmo Pai."

Sigamos o nosso coração pois ele não nos engana, ele nos guia e mostra o caminho, o caminho da fé, do amor, da compaixão, da Cura, da vida longa e alegre.


Com a ajuda e orientação do Pai/Fonte Criadora, lá em cima, e da nossa Mãe/Terra, seguramente, iremos encontrar o caminho para cumprirmos o nosso propósito, como Humanidade. Claro que temos sempre o livre arbítrio, liberdade de escolha que nos permite seguir pelo trilho que mais nos aprouver, contudo, sempre amparados, pois o Amor é sempre nosso guardião maior.

Nós, como seres Universais, saídos e criados pela Fonte, estamos em constante evolução. Em que fase dessa evolução estamos então?


Estamos a dar os primeiros passos, melhor, estamos a começar a gatinhar. Não pensemos que somos muito evoluidos porque não somos. Por esse motivo estamos neste lindo Planeta azul que é um Planeta onde são curadas energias densas, energias de trabalho, energias que precisam aprender as mais básicas lições de amizade, compreensão, cuidado, cura, amor, compaixão, todas as lições que vão criar os alicerces para as verdadeiras aprendizagens nascerem.


Só um Planeta como a Terra, com uma energia, Gaia, de muito amor pode doar tais ensinamentos. Só "alguém" que tem muito amor pode doar muito amor. Só "alguém" com muita alegria pode educar uma pessoa a ser alegre. Quem não tem, não pode dar, muito menos ensinar.


Qualquer Planeta como o Planeta Terra pode transmutar as nossas energias, muitas delas desqualificadas em energias amorosas compassivas e benevolentes.


Só um Planeta perfeito como o nosso, pode aceitar tamanhas brutalidades e violências que ocorreram durante milénio e ainda ocorrem sempre de coração aberto para nos acolher.


"Que nobre que é este lugar que devemos venerar e respeitar pois ele também nos ama como uma mãe ama seus filhos."

Por estes motivos, somos Unos com este maravilhoso Planeta que, ora é de um verde de tirar a respiração, ora é de um azul sem fim de vários tons. Que ora é quente e acolhedor como um berço de criança ou frio e ríspido como o raspanete de um pai a educar com amor o seu filho.


Nobre é a sua missão, com tal importância que é conhecido em toda a galáxia mas também fora desta. Talvez seja, neste momento, o único Planeta a viver uma fase tão importante e desafiadora neste universo. E, creiam que há muitos planetas que exercem o mesmo papel que a nossa Terra, mas, estamos num ponto de viragem, o qual está a ser observado por todo o Universo.


O que nós e o Planeta superarmos vai definir muito do que será o futuro da nossa Galáxia.

Como uma mãe, que é para todos nós, a energia do Planeta Terra é uma energia feminina, a Terra é nossa Mãe, ama-nos, quer o nosso bem, protege-nos e cuida de nós.


Como todas as mães, mostra-nos o caminho que devemos percorrer, mas não nos carrega ao colo em adultos. Permite que o nosso livre arbítrio funcione. Sofre por nós? Algumas vezes. Como uma mãe a ver o filho a ir por um caminho que não é o melhor pois vai trazer dor e sofrimento mas, chegará o dia da aprendizagem e, aí a Mãe Terra vai chorar de alegria, vai vibrar pelas nossas vitórias e conquistas.


Quando chega esse dia? Quando nós quisermos verdadeiramente.


Com Amor,


David

david

Olá, que bom ver-te por aqui!

davidcid.autor
✨Escrevo intuitivamente o que sinto, vivo e acredito
Tu não sabes o que não sabes.
Partner da @matchclinic_alges
Reconexão Divina, Reiki e Numerologia✨

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
© 2023 David Cid . Todos os direitos reservados.
bottom of page