top of page

Vida Depois da vida - Um sistema perfeito

Como seres energéticos que somos, não tivemos princípio nem iremos ter fim. Essa é a premissa que muda o paradigma, o início do Despertar.




Quando completos, do outro lado, é assim que somos, seres de pura energia, energia amorosa, energia divina que, sempre existiu e sempre existirá.


"No processo daquilo a que chamamos morte, quando partimos desta vida, a única coisa que acaba, que desaparece, que efectivamente morre, é o nosso corpo físico, esse involucro maravilhoso que usamos para nos expressarmos nesta dimensão tão física."

Tudo o resto, aquilo que realmente somos, aquilo que vivemos, as experiências, as emoções que sentimos, as acções que tomamos e os sentimentos que expressamos, vêm connosco, fazem parte de nós e vão para um lugar, se é que se pode chamar lugar, onde tudo é transformado em amor, pura energia amorosa.


Durante dezenas e dezenas de milénios, os conhecedores da Verdade, os frequentadores das Escolas de Mistérios ou Escolas Iniciáticas, tudo fizeram para esconder a sabedoria que ali era passada, de uma geração à geração seguinte, de mestre a discípulo.


Essa Verdade, os conhecimentos ali aprendidos eram escondidos de todos e guardados apenas para alguns poucos privilegiados, tornando-os superiores à grande maioria do povo pois, sem o conhecimento do que somos, o medo apoderar-se-ia de todos e seriam facilmente controlados e manipulados.


Assim, foi-nos feito crer que eramos seres pecadores, imperfeitos, a pagar todo o mal que fizemos ou fazemos. Não eramos merecedores das bênçãos que um Deus que criamos à nossa imagem, um Deus disfuncional que pune os seus filhos tão severamente que as gerações seguintes também foram punidas pelos pecados dos primeiros.


Foi, portanto, criada a ideia que estaríamos a viver um sistema de acção, punição ou recompensa, quando na verdade, vivemos um sistema de amor, um sistema de aprendizagem amorosa, sem julgamentos.


Neste Planeta de livre arbítrio, as coisas funcionam assim, em outros até pode ser diferente.


Cada ser humano que vem ao Planeta Terra, tem uma Alma, e essa Alma não teve princípio nem terá fim. Sempre foi e sempre será, até porque do outro lado não existe o tempo como nós o entendemos.


Complicado? Talvez. A nossa consciência, enquanto seres encarnados, não nos permite entender grande parte do Todo, de tudo o que É, da Fonte Criadora ou Consciência Universal.


Por esse motivo, grande parte da informação que nos é passada do outro lado vem metaforizada ou em pacotes energéticos compactados de informações simples para melhor compreensão.


Assim é também, a explicação do significado do sistema de reencarnação, que mais não é que um sistema de família pois é realizado em conjunto com a nossa “família”. É um trabalho de grupo, nunca é um trabalho individual, a individualidade, apenas está deste lado, é um sentimento (des)humano.


"A morte não existe, tal como a entendemos. A nossa grandeza como Almas, partículas de Amor Divino, só é contemplável quando estamos completos, quando fazemos a passagem ou como gostamos de dizer, quando morremos."

Morrer é um termo muito forte e com uma conotação densa. Na nossa cultura significa o fim, o desaparecimento para sempre de alguém. Significa, para uma minoria, visto uma grande percentagem de pessoas acreditar na vida depois da morte, mas, tem dificuldade em admitir essa sua crença.


O único fim que acontece quando vamos para o outro lado é o fim do nosso corpo físico, aquilo que nos permite viver esta experiência no Planeta. O resto, a nossa parte imortal, permanece como sempre activa no Universo. Essa nossa parte não teve princípio nem vai ter fim, sempre será.


Nesse momento em que vamos para o outro lado, não levamos os despojos da conta bancária, nem as casas que comprámos, muito menos os carros, o ouro e os relógios, levamos as experiências, os momentos, as acções, as emoções e os sentimentos, pois esses é que alimentam a nossa Alma, alimenta a nossa Tribo de Almas e o próprio Universo que assim se expande a cada momento, criando vários Universos em várias outras dimensões.


"A nossa vinda, o retorno à Fonte, o ir e voltar, vezes e vezes, não serve como castigo pelos nossos pecados, pelo contrário, somos amados e respeitados, quaisquer que sejam as nossas acções ou falta delas."

O sistema de reencarnação é um sistema familiar e energético pois, é sobre as nossas vivências, sobre aqueles que se cruzam connosco, aqueles a quem de alguma maneira tocamos, partilhamos momentos, acções, sentimentos e emoções.


Tudo isso é energia e, é precisamente essa energia que carregamos quando vamos para o outro lado, é isso que realmente importa. Parte dessa energia também fica em Gaia e alimenta-a. Sim, nós fazemos parte de Gaia, ela ama-nos e nutre-se desse amor também.


É um processo evolutivo, cada vida é um momento de aprendizagem, um tempo de tomada de consciência, oportunidade de adquirir conhecimento e sabedoria, acções que são energia que alimenta a nossa evolução enquanto Almas.


Com as alterações do magnetismo no Planeta Terra, o qual teve o seu momento mais importante a nível físico e espiritual em 2012, muitas coisas mudaram a nível energético que também veio influenciar o processo de reencarnação, sendo uma delas o facto de não necessitarmos tanto tempo do outro lado até regressarmos.


Mas, a mudança magnética dos Planeta foi o culminar de um trabalho de alguns milhares de anos de todos os seres humanos que viveram neste lindo Planeta azul.


"Nunca havíamos superado esta degrau na escalada da escadaria evolutiva da humanidade."

O mérito é nosso e dos nossos antepassados que também somos nós. Passámos ao próximo nível de Consciência Universal.


Essa passagem veio permitir que, da próxima vez que regressarmos não vamos precisar de viver novamente experiências já vividas. O que foi vivido, foi aprendido, foi assimilado pela nossa Alma e não mais vai ser repetido.


Quando regressarmos, vamos chegar com mais sabedoria pois vamos nos lembrar das coisas que aprendemos no passado, quando aqui havíamos estado. Isso já se nota perfeitamente em algumas crianças que nasceram depois de 2012, não em todas porque não estamos todos no mesmo patamar de evolução de consciência.


Algumas crianças, conhecidas como arco-íris vêm já sem karma e com uma sabedoria de outras vidas.

Todas as memórias que se encontram no nosso registo akashico acompanham-nas nessa nova vida, não ficam apenas gravadas no registo.


Daí a evolução da humanidade, a nossa evolução estar a acontecer de forma acelerada, apesar de, para nós, parecer tudo tão lento. Afinal somos seres humanos impacientes e ansiosos.


É esta a beleza da passagem que muitos chamam morte.




Antes de chegares já cá estavas,

Antes de chegares já a Terra amavas.


Este Planeta que te acolhe,

Esta vida que te escolhe.


Vieste viver uma missão,

Com amor e abnegação.


Por isso não tenhas medo,

Morrer não tem segredo.


Quando para o outro lado vais,

Esperam-te os teus ancestrais.


Quem fica sente nostalgia,

Quem vai, vive em harmonia.


Vive um Amor sem fim,

Pois chegaste a casa enfim.


Com vontade de voltar,

A tua alma vai trabalhar.


Em casa é pura Luz,

Mas é a missão que o seduz.


Prepara o seu regresso,

Com o foco no processo.


Processo de evolução,

Do poder da Criação.


Com Amor,


David

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Jun 14, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Deixa vontade de fazer os Caminhos de Santiago já amanhã

Like
david

Olá, que bom ver-te por aqui!

davidcid.autor
✨Escrevo intuitivamente o que sinto, vivo e acredito
Tu não sabes o que não sabes.
Partner da @matchclinic_alges
Reconexão Divina, Reiki e Numerologia✨

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page